Separamos 5 dicas para você se tornar um arquiteto de sucesso e prosperar no seu negócio sendo um excelente empreendedor:

1- Mude sua mentalidade: Agora você é um empresário e arquiteto. Tenha em mente que empreender não é fácil. É arriscado. Exige dinheiro, muito trabalho, tempo e uma grande capacidade de reinvenção e recuperação em relação ao jogo do mercado.
2- Seja cuidadoso e detalhista: Estamos falando do seu trabalho. Reflita e analise meticulosamente as soluções que você escolherá. Esteja atento para não decidir ou fazer algo que seja irreversível.
3- Lembre-se: o mercado da arquitetura é pequeno, todos se conhecem e suas decisões serão lembradas, assim como seus méritos.
4- Defina seu orçamento: quanto vai precisar para pagar as contas mensais?
5- Elabore um plano de negócios: É importante a visão do administrador antes de abrir um negócio para avaliar a viabilidade econômica e comercial do empreendimento.

DICA EXTRA:
Mesmo que você seja autônomo, é imprescindível ter profissionais eficientes para te ajudar. Afinal, abrir um escritório de arquitetura é abrir um negócio.

Para isso é indispensável contar com o auxílio de uma empresa contábil, contador ou profissionais que orientem nesses trâmites e seja seu parceiro em tomadas de decisões ou na gestão do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *